Família Montenegro optou por encerrar negócio que completaria 80 anos em 2022
Após 79 anos atuando no ramo de pesquisas, a família Montenegro decidiu que vai fechar o Ibope Inteligência, braço da companhia responsável por levantamentos de opinião, política e mercado. Com a decisão, não haverá mais qualquer ligação dos Montenegro com a empresa que completaria 80 anos em 2022.
Segundo o portal Poder 360, a companhia de pesquisas deve ser encerrada ainda neste mês de janeiro. Em 2015, a família já havia vendido um dos braços do Ibope, o Ibope Mídia, que mede audiências de programas de televisão, para a inglesa Kantar. A negociação deu origem à Kantar Ibope Media, mantendo os Montenegro no comando apenas do Ibope Inteligência.
Márcia Cavallari, a CEO do Ibope desde 2010, afirmou que se juntou a outros executivos e abrirá uma outra empresa de pesquisa, o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultoria). A previsão é que os negócios sejam iniciados já em fevereiro deste ano.