Os artistas alegam que querem ter o direito de trabalhar
Cerca de 50 artistas de vários segmentos culturais de Teresina fizeram manifestação nesta quinta-feira (28) e interditaram a Avenida Frei Serafim contra o decreto do governador Wellington Dias que proíbe música ao vivo em bares e restaurantes até o dia 21 de fevereiro. O protesto aconteceu no cruzamento da Rua Coelho de Resende com a Frei Serafim e o grupo seguiu até a Ponte Juscelino Kubistchek onde bloquearam o fluxo de veículos nos dois sentidos.
A categoria quer retornar ao trabalho, fazer shows. O movimento visa buscar uma solução para a classe. Eles querem que o retorno atendendo a todos os critérios de segurança e com a fiscalização. A categoria ainda reclama que não está havendo auxilio para os artistas. E reclamam ainda que os bares e restaurantes continuam abertos e os músicos estão proibidos de trabalhar.
Pelo decreto do Governo os restaurantes podem ficar abertos até 23 horas, mas não pode ter música ao vivo. Os artistas alegam que querem ter o direito de trabalhar. E disseram que há dois meses os políticos faziam campanha eleitoral e nada estava proibido.