Na época, o cliente investiu 170 mil reais
A Rádio Teresina FM continua apresentando a Série de Reportagens “ O Direito de Ter um Lar, o Sonho e a Frustração”. Felipe Reis entrevistou a jornalista Juliana Nogueira que relatou o drama vivido pelo pai dela nos últimos anos.
O funcionário público aposentado Josué José Nogueira resolveu comprar um apartamento em trinta de outubro de 2011 com a mesma construtora que ele já havia fechado outra compra. O cliente investiu na época R$ 170 mil reais e nunca recebeu o imóvel.
“Meu pai investiu todas as economias dele. Como ele não teve problemas com a compra do primeiro imóvel a iniciativa foi realizada sem medo”, disse a jornalista.
Seu Josué é pai de dois filhos e tinha na compra deste apartamento o seu maior sonho. A filha dele não sabe se a segunda construtora vai entregar a obra.
“Tudo é frustrante. O apartamento está quitado e o meu pai não tem mais o mesmo valor para comprar outro. Ele não sabe se vai receber mais o imóvel, o dinheiro, uma situação de dúvida e incerteza de todos nós porque a construtora declarou falência, disse Juliana”.
Uma outra construtora assumiu a obra com a promessa de entregar o imóvel em 2018, o que não aconteceu. O Procon foi acionado, a família do aposentado já participou de várias audiências sem uma posição final sobre o assunto.
Por Felipe Reis