O imóvel não pode ser vendido
Nesta quinta-feira (25) a Rádio Teresina FM exibiu a penúltima reportagem da Série “O Direito de ter um Lar, o Sonho é a Frustração”. Durante a reportagem, o jornalista Felipe Reis conversou com o cirurgião dentista Carlos Alberto, que comprou um apartamento, recebeu o imóvel, mas nunca obteve a escritura.
Segundo o entrevistador, a construtora responsável pela obra não consegue entregar o documento que dá garantia de posse definitiva ao proprietário. Já são vários os pedidos e a espera é longa, o caso se arrasta há vinte anos.
O Procon Piauí foi acionado pelo cliente, inclusive outros condôminos. O cirurgião dentista quer vender o imóvel e não consegue porque a escritura precisa estar em mãos. Ele disse que o financiamento não pode ser realizado por nenhum comprador sem o documento de escritura do apartamento.
Hoje, o apartamento comprado por Carlos Alberto vale cerca de R$ 200,00 mil reais. Ele disse à reportagem que está precisando vendê-lo e que a construtora ainda não deixou claro o motivo do atraso.
O Creci Piauí afirma que quando o documento de escritura não é entregue ao cliente é porque pode está havendo problemas com o Registro de Incorporação da construtora.
Por Felipe Reis