O partido confia no poder de articulação do deputado Flávio Nogueira
Mesmo não existindo mais coligações, o Republicanos-PI traça meta audaciosa para a disputa das eleições proporcionais em 2022. De acordo com o deputado estadual Gessivaldo Isaías, ex-presidente do partido no Piauí, o objetivo é eleger até quatro nomes na Assembleia Legislativa e dois na Câmara Federal.
A sigla confia bastante, para conseguir alcançar o objetivo, no poder de articulação do deputado federal Flávio Nogueira. Ele, aliás, espera decisão da justiça para conseguir migrar do PDT para o partido junto com o filho, o deputado estadual Flávio Nogueira Jr (PDT).
Segundo o deputado Gissivaldo, há uma participação dos parlamentares na decisão: “ Há esse aconchego dentro do repúblicano para que a gente formalize essa chapa e tenha pelo menos um ou dois federais eleitos pelo republicanos, e pelos menos quatro estaduais na eleição de 2022”.
Um dos nomes a serem lançados na disputa por vaga na Câmara Federal é o vereador Levino de Jesus. Gessivaldo vai tentar a reeleição.
A sigla ainda pretende realizar convenção para filiar mais nomes e fortalecer o projeto proporcional. A data do evento ainda não foi definida.
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira