Os clientes continuam insatisfeitos
Na sexta-feira(27), no Jornal da Teresina 2° edição, foi apresentada a quinta e última reportagem da série especial “O Direito de ter um Lar, o Sonho e a Frustração”. O repórter Felipe Reis entrevistou os representantes de construtoras citadas por clientes que estão insatisfeitos com atrasos em obras e a não entrega de empreendimentos em Teresina.
Os entrevistados falaram que vão cumprir com os contratos e justificaram o atraso.
O representante da empresa Paulo Henrique Eirell disse que os condôminos o procuraram vindos de outra empresa que já havia iniciado a obra. “Eu fiz uma proposta para fazer o aposte de R$ 2.400.000,00 para dezoito apartamentos que ficaram sob a minha responsabilidade com a autorização do Ministério Público do Piauí. Investimos muito na obra com recursos próprios totalizando R$ 3.500.000,00. A pandemia da Covid – 19 no ano passado atrapalhou bastante o nosso trabalho. Paguei todos os documentos. Fomos surpreendidos, também, que não poderíamos transferir para a firma o projeto devido a uma afetação jurídica da empresa Garra Construtora”, disse Paulo Henrique.
O Diretor Geral da Empresa Sath Construções (com sede no Espírito Santo), que assumiu empreendimentos em Teresina, concedeu entrevista ao jornalista e disse: “Referente as reclamações sobre atraso de obra eu informo que o empreendimento foi entregue aos condôminos desde agosto de 2008. Stanley, disse que a empresa responsável hoje por esse empreendimento é a Galibi. Desta forma o que há sim é uma dívida dos clientes que não honraram compromisso conosco, como determinou a justiça”.
José Leopoldino Dantas, proprietário da Construtora Garra, falou com o jornalismo da emissora: “Não há empreendimentos atrasados e sim repassados para outra construtora através do Ministério Público. Essa empresa vai começar o projeto e finalizá-lo”.
Por Felipe Reis