A SPU no Piauí coordena às ações de preservação
Na segunda-feira (01), a Rádio Teresina FM começou a apresentar a série de reportagem especial Território Litorâneo, Direitos e Deveres, que trata sobre a regularização fundiária no litoral do Piauí.
Na primeira reportagem, exibida no Jornal da Teresina 1° Edição, o repórter Felipe Reis entrevistou o empresário Francisco Nascimento, que não consegue vender o imóvel que construiu próximo ao mar.
Segundo ele, os órgãos de fiscalização alegam que a área pertence à União. O entrevistado fez críticas à SPU- Superintendência do Patrimônio da União no Piauí.
A nossa reportagem também procurou por Liliana Oliveira, Gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Luís Correia. A gestora disse que estão sendo desenvolvidas várias ações com o município, órgãos e a comunidade para sanar os problemas relacionados ao tema em questão.
No Jornal da Teresina 2° Edição, foi apresentada a segunda reportagem especial da série. Concederam entrevistas o Superintendente da SPU Marcelo Moraes e Richard Torsiano, da Controladoria Geral de Justiça do Piauí.
Ambos falaram que já estão em vigor os planos para a preservação das áreas litorâneas da União e que duas reuniões já aconteceram, inclusive com moradores da região, além da iniciativa privada. As reportagens vão ao ar até sexta-feira.
Por Felipe Reis