As obras do Porto das Barcas estão na fase de conclusão
Considerado um dos maiores dramaturgos do Brasil, Benjamim Santos, vai dar nome ao teatro construído no Museu do Mar, no Porto das Barcas, em Parnaíba.
“O teatro Benjamim Santos conta com moderno sistema de som e luz, é climatizado, possui camarins e vai poder abrigar pequenos espetáculos e palestras no Museu do Mar, em Parnaíba. As obras do Porto das Barcas estão na fase de conclusão e esperamos entregar o espaço na primeira quinzena de abril”, afirma o secretário Fábio Novo à frente da Secretaria de Estado da Cultura.
Benjamim Santos nasceu na cidade de Parnaíba-PI. Na década de 1960, mudou-se para Recife, onde estudou na Faculdade Direito, e Filosofia, o Seminário de Olinda. De volta ao Recife, fundou o Grupo Construção, trabalhou no Teatro Popular do Nordeste, grupo dirigido pelo encenador Hermilo Borba Filho, e fundou o Teatro de Arribação, que levava espetáculos aos engenhos de cana-de-açúcar. Durante cinco anos manteve uma coluna de teatro no Jornal do Commercio, no Recife (PE).A partir dos anos setenta, residindo no Rio de Janeiro, além do teatro infantil, destacou-se como autor de grandes espetáculos ao ar livre, como Paixão de Cristo, nos Arcos da Lapa, e sobretudo como diretor de shows de música popular, tendo dirigido Quarteto em Cy, Nara Leão, Kleiton e Kledir, Ângela Maria, MPB-4, Marlene e muitos outros. Atualmente, Benjamim Santos vive em Parnaíba e continua sua carreira de escritor.
Com informações da Secult