A deputada federal é formada em medicina e atua na área
A deputada federal Marina Santos (Solidariedade-PI) constava na lista de opções para substituir o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. A especulação foi veiculada primeiramente, nesta segunda-feira (15), no portal da Revista Época.
Em breve pronunciamento à Teresina FM, via WhatsApp, ontem, a deputada confirmou que foi convidada, mas não de forma oficial, para o cargo. “Fiquei muito honrada em ter sido cogitada, mas não fui convidada oficialmente”, escreveu ela, sem revelar de quem partiu a indicação.
O general Eduardo Pazuello comunicou ainda na semana passada o desejo de deixar a pasta. O governo federal tentou a colocação da cardiologista Ludhmila Hajjar, mas o convite foi negado.
A deputada federal Marina Santos é formada em medicina e atua na área. Ela seria da cota pessoal do senador Ciro Nogueira, hoje fiel “escudeiro” do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Ainda na noite desta segunda-feira, Bolsonaro anunciou o médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, como novo ministro da Saúde.