Os motoristas e cobradores do Consórcio Theresina alegam que não receberam o pagamento dos salários atrasados, por parte do Setut
Os motoristas de ônibus e cobradores do Consórcio Theresina decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (19), por falta de pagamento dos salários atrasados por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Na última segunda-feira (15), motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte público de Teresina decidiram suspender a greve da categoria após uma audiência de conciliação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região.
Em nota, o Setut informou que espera que a situação seja regularizada ainda hoje.
Confira a nota na íntegra:
“O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao Presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado, até esta quarta-feira 17/3/21.
Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.
O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).
A entidade esclarece que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores.
Essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O Setut lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.”