14/11/2024

Geral

Venezuela decreta ‘quarentena radical’ por 2ª onda: Maduro culpa variante brasileira

Segundo os dados mais recentes da Universidade americana Johns Hopkins, o país confirmou 817 novos casos da doença no domingo, com 10 mortes

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 22/03/2021, 11:00

Venezuela iniciou nesta segunda-feira, 22, uma “quarentena radical” para combater uma nova onda de casos do novo coronavírus no país. A medida, anunciada pelo presidente Nicolás Maduro durante um pronunciamento na TV estatal no domingo, 21, deve durar duas semanas.

A determinação vem em um momento de piora da pandemia no país. Pela primeira vez desde outubro do ano passado, a Venezuela registrou mais de mil novos casos de Covid na semana passada. 

Ao se referir à variante brasileira, Maduro criticou a resposta de Jair Bolsonaro à pandemia, chamando o presidente brasileiro de “irresponsável”. Nas palavras do presidente venezuelano, o Brasil se tornou “a maior ameaça do mundo” em termos de saúde pública.

“É alarmante. Eu diria que está angustiante ver os relatos de São Paulo, do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, e uma atitude irresponsável da direita trumpista brasileira. Uma atitude irresponsável de Jair Bolsonaro com o povo do Brasil”, afirmou Maduro. E completou: “O Brasil se tornou a maior ameaça do mundo em relação à pandemia do novo coronavírus, assim já reconhecem os especialistas de todo o mundo. O Brasil é uma ameaça para o mundo hoje.”, disse Maduro

 

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM