Cabe ao município regulamentar horário de funcionamento
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), autorizou, na terça-feira (23), a flexibilização do horário de funcionamento do comércio, estabelecido no decreto 19.539 de 21 de março de 2021. A decisão foi tomada depois de uma reivindicação do setor lojista. Antes da mudança, o comércio só poderia funcionar até as 17h.
“Atendemos a uma reivindicação do setor produtivo, porque sabemos das dificuldades que os lojistas estão tendo com as restrições. Então, o que pudermos fazer para amenizar a economia, sem prejudicar o combate à pandemia, vamos fazer”, afirmou Wellington Dias.
O comércio em geral poderá funcionar até as 19h. O poder público de cada município deve estabelecer o horário de funcionamento, desde que o período máximo de 9h seja respeitado.
Wellington Dias (PT) prorrogou as medidas restritivas para conter o avanço da contaminação do coronavírus até as 5h do dia 29 de março. Permanece proibido, a partir das 21h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.