O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não estabeleceu um prazo nem mencionou a redução da previsão de entrega de doses em abril
Na tarde desta quarta-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu uma entrevista para falar sobre os planos que pretende implementar. Disse que o compromisso número é a vacinação contra a Covid, que a maioria da população quer ser imunizada e que o Sistema Único de Saúde tem estrutura para isso. Queiroga prometeu vacinar 1 milhão de pessoas por dia, mas não estabeleceu um prazo nem mencionou a redução da previsão de entrega de doses do mês de abril.
“A determinação expressa do presidente da República é para que nós consigamos ampliar esse número de vacinação. Nós temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente, nós vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. E o ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar, pelo menos, em três vezes essa velocidade de vacinação para 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta que é plausível. Eu digo a vocês que é plausível. Temos condições até de ampliar ainda mais. Então, precisamos acelerar esse programa de vacinação”, disse Queiroga.