O evento estava marcado para ocorrer sem público, através da internet, nos dias 2 e 3 de abril
Pela segunda vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece na cidade piauiense de Floriano, foi suspenso em razão da pandemia. O adiamento aconteceu devido ao risco de infecção entre o grande número de atores, figurantes, técnicos e outras pessoas envolvidos na produção. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (26).
A apresentação iria acontecer pela internet, sem público, nos dias 2 e 3 de abril, com grande elenco de atores como Danilo Sacramento (Pilatos), Ernani Moraes (Caifáz) e Ana Cecília Costa (Maria).
A Secretaria de Saúde de Floriano, através do Departamento de Vigilância Sanitária, convidou os diretores do espetáculo e do grupo Escalet de Teatro, para recomendar o adiamento do evento. A direção do espetáculo acatou o pedido.
“O cenário epidemiológico de Floriano exige um cuidado especial neste momento, quando enfrentamos um dos maiores índices de óbitos em um mês e pelo período de grande transmissão do vírus e sugerimos o adiamento do evento”, disse Jussinaldo Duarte, diretor da VISA.
Com informações da Prefeitura de Floriano (PI)