As moradias são destinadas às famílias que ficaram desabrigadas durante uma enxurrada em 2019
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), anunciou a assinatura da ordem de serviço para reconstrução de 63 casas no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. As moradias são destinadas às famílias que ficaram desabrigadas durante uma enxurrada em 2019.
O ato aconteceria na manhã desta segunda-feira (29). O prefeito, aliás, chegou a confirmar comparecimento no local para realizar o ato, mas logo depois desistiu, alegando possibilidade de aglomeração de pessoas. “A nova data será informada com antecedência à imprensa”, informou a assessoria de comunicação do executivo teresinense.
“É um absurdo que, após dois anos de tragédia, essas famílias ainda não tiveram suas casas construídas. A prefeitura traz de volta a dignidade e qualidade de vida para essas famílias”, disse Doutor Pessoa.
As construções vão ser viabilizadas através de recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), da Caixa Econômica Federal, e estão orçadas em R$ 2,2 milhões.
No dia 5 de abril de 2019, em decorrência das fortes chuvas, uma lagoa se formou e transbordou, rompendo uma parede de contenção e causando uma enxurrada. Na tragédia, duas pessoas morreram.
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira