Na próxima sexta-feira (09), será administrada a segunda dose para os idosos de 79 e 80 anos de idad
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está dando continuidade à vacinação contra a Covid-19 em Teresina com a adição de um novo grupo: os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas. A estratégia de vacinação está sendo definida hoje (05) junto às instituições para iniciar imediatamente.
A FMS esclarece que não houve paralisação da vacinação em nenhum dia da semana. “Após o último drive thru realizado na última quinta-feira (01), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguiram realizando a vacinação das pessoas que agendaram no site da FMS. Além disso, no domingo foi realizada a vacinação dos venezuelanos nos abrigos”, disse o presidente Gilberto Albuquerque. Ele esclarece que este grupo foi incluído por serem considerados indígenas, priorizado pelo Ministério da Saúde.
Na tarde de hoje (05) será feita a vacinação dos integrantes das forças armadas, dando prioridade aos militares da linha de frente, que lidam diretamente com as ruas. Além disso, serão vacinados hoje (05) 30 indígenas da etnia Guajajara, na comunidade Ukai em Teresina.
De acordo com o protocolo definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), o lote recebido neste fim de semana deverá ser reservado para a segunda dose dos idosos de 70 a 79 anos e dos profissionais de saúde de acordo com a data de recebimento da primeira dose.