A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do ex-gestor
O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, de 57 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06). O corpo foi encontrado na frente do edifício Manhattan River Center, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local que Firmino trabalhava, na zona leste da capital.
A filha do ex-prefeito foi ao local e fez o reconhecimento do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), decretou, hoje (06), luto oficial de três dias devido a morte do ex-prefeito. “O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar”.
Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em Teresina no dia 16 de dezembro de 1963. Formou-se em economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cursou mestrado na mesma área na Universidade de Illinois nos Estados Unidos (EUA). Firmino é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filhos, Bárbara, Cristina e Bruno.
Iniciou sua vida política em 1993 quando assumiu o cargo de secretário de Finanças de Teresina, na gestão do prefeito Raimundo Wall Ferraz, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Assumiu sua cadeira na Prefeitura de Teresina em janeiro de 2013. No pleito de outubro de 2016 foi reeleito logo no primeiro turno, com 220.042 votos, correspondendo a 51,14%, sempre pelo PSDB, para cumprir o seu quarto mandato à frente do Executivo da capital piauiense. Iniciou seu novo período na prefeitura em janeiro de 2017.