Os investigadores concluíram que o parlamentar matou a criança, há um mês, e que Monique sabia das agressões
O vereador Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do pequeno Henry, de 4 anos, vão cumprir prisão temporária por 30 dias, apontados como os responsáveis pelo assassinato da criança. As informações são do Christiano Pinho e Ryan Lobo, da BandNews FM e da Clara Nery, no Bora SP.
Eles foram presos na casa de uma tia do vereador, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta de 6h10 desta quinta-feira (08), dia em que a morte de Henry completa um mês.
As investigações apontam que Jairinho é o responsável pela morte da criança, e que o político vinha agredindo o pequeno Henry há pelo menos um mês. Ainda segundo a Polícia Civil, Monique Medeiros sabia das agressões.
Inicialmente, Jairinho e Monique diziam acreditar que Henry havia sofrido um acidente doméstico, ao cair da cama do casal. Mas, as perícias feitas pela Polícia Civil descartaram a hipótese.
O laudo do IML constatou múltiplas lesões no corpo da criança. Segundo o documento, as causas da morte foram hemorragia interna e laceração do fígado.
Com informações da Band Uol