Na noite de ontem (11), Girão publicou nas redes sociais a defesa do novo pedido
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), com apoio do Palácio do Planalto, está coletando assinaturas para a criação de uma CPI da Covid com escopo mais amplo que a proposta de Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Neste pedido, que conta com apoio de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), além da atuação do governo federal, a investigação pretende abranger também estados e municípios.
“Ocorre que, em face dos bilhões de reais repassados pelo Executivo Federal aos entes federados, além de verbas oriundas das próprias fontes municipais e estaduais e diante das brechas escancaradas por uma legislação criada sob regime de urgência, faltou transparência e sobrou desonestidade nos contratos firmados entre gestores públicos desonestos e a iniciativa privada”, diz o pedido, que já conta com 33 assinaturas, entre elas, a do petista Paulo Paim (PT-RS), conforme mostrou reportagem do Antagonista.
Na noite de ontem (11), Girão publicou nas redes sociais a defesa do novo pedido:
Ainda que legítimo, o pedido para estender as investigações para estados e municípios tira o foco da investigação da falta de oxigênio em Manaus e outras ações do governo federal e atende a um pedido de Jair Bolsonaro para tirar o foco das decisões do presidente e do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello no combate à pandemia.
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) revelou neste domingo (11) uma conversa que teve com o presidente a respeito da CPI da Covid. Em um diálogo de cerca de seis minutos, Bolsonaro cobrou que governadores e prefeitos sejam chamados para prestar satisfações.
Fonte: Congresso em Foco