A rede estadual de ensino vai oferecer programas de profissionalização e qualificação com incentivo para os 200 mil estudantes em 224 municípios
O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou na sexta-feira, 16, através de vídeo enviado para a imprensa, que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a concessão de auxílio de R$ 400 para incentivar a educação de jovens, adultos e idosos em todo Estado por meio do PRO Piauí Alfabetização.
A rede estadual de ensino vai oferecer programas de profissionalização e qualificação com incentivo para os 200 mil estudantes em 224 municípios.
Segundo o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, a grande maioria dos beneficiados são adultos de a partir de 30 anos, embora o programa permita a inclusão de pessoas a partir de 18 anos. “Normalmente essas pessoas se encontram na zona rural, a gente sabe que é uma dificuldade maior de acesso à escola, então nosso objetivo é que tenham um estímulo a mais para continuar sua escolaridade por meuo do nosso programa”.