O senador participou de uma entrevista na radio Teresina FM nesta terça (20)
Em entrevista para a rádio Teresina FM, nesta terça-feira (20), o senador Ciro Nogueira (PP) disse não concordar com a CPI da Covid-19, que tem como objetivo apurar se houve falhas de agentes públicos no enfrentamento da pandemia. Para ele, a CPI é totalmente parcial, está sendo criada de uma forma errada e vai acontecer em um momento inadequado.
“O momento correto de fazer essa CPI é depois da pandemia. Tudo que a população não quer nesse momento é disputa política. Mas esperamos que ela tenha o foco de trazer esclarecimento para a população”, disse o parlamentar.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, no dia 8 de abril de 2021.
No dia 13 de abril, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), formalizou a criação da CPI da Covid-19, que vai investigar a atuação do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia do coronavírus. O uso de recursos federais, por Estado e Municípios, no controle da crise sanitária também serão investigados.