16/11/2024

Geral

Presidente da Indonésia lamenta mortes da tripulação de submarino que desapareceu

Oficial da Marinha diz que submarino foi dividido em três partes, o casco, a popa e as partes principais, que estão todas separadas, com a parte principal encontrada rachada

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 26/04/2021, 08:50

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, lamentou neste domingo (25) a morte dos 53 tripulantes do submarino que desapareceu na quarta-feira (21).

Imagem não datada fornecida pela Marinha da Indonésia neste domingo (25) de partes do submarino KRI Nanggala que naufragou no Mar de Bali da Indonésia (Foto: Marinha da Indonésia via AP)

“Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino”, declarou Widodo a jornalistas, segundo a agência de notícias Reuters.

Widodo afirmou que o KRI Nanggala-402 foi localizado no mar de Bali.

Segundo Yudo Margono, porta-voz da Marinha, sonares detectaram um objeto semelhante a um submarino a 850 metros de profundidade, além do que a embarcação seria capaz de suportar. Um veículo de resgate subaquático fornecido por Singapura foi usado para obter confirmação visual.

Destroços que seriam do submarino indonésio KRI Nanggala-402 são apresentados durante uma coletiva de imprensa em Bali, na Indonésia, no sábado (24) (Foto: Johannes P. Christo/Reuters)

O comandante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, disse que mais partes da embarcação foram descobertas neste domingo, incluindo uma âncora e roupas de segurança usadas pelos membros da tripulação.

O chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono, disse que a tripulação não tinha culpa pelo acidente, afirmou que o submarino não sofreu um blecaute e culpou as “forças da natureza”.

Com informações do G1

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM