23/09/2024
Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Presidente da Indonésia lamenta mortes da tripulação de submarino que desapareceu

Oficial da Marinha diz que submarino foi dividido em três partes, o casco, a popa e as partes principais, que estão todas separadas, com a parte principal encontrada rachada

Publicado por: FM No Tempo 26/04/2021, 08:50

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, lamentou neste domingo (25) a morte dos 53 tripulantes do submarino que desapareceu na quarta-feira (21).

Imagem não datada fornecida pela Marinha da Indonésia neste domingo (25) de partes do submarino KRI Nanggala que naufragou no Mar de Bali da Indonésia (Foto: Marinha da Indonésia via AP)

“Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino”, declarou Widodo a jornalistas, segundo a agência de notícias Reuters.

Widodo afirmou que o KRI Nanggala-402 foi localizado no mar de Bali.

Segundo Yudo Margono, porta-voz da Marinha, sonares detectaram um objeto semelhante a um submarino a 850 metros de profundidade, além do que a embarcação seria capaz de suportar. Um veículo de resgate subaquático fornecido por Singapura foi usado para obter confirmação visual.

Destroços que seriam do submarino indonésio KRI Nanggala-402 são apresentados durante uma coletiva de imprensa em Bali, na Indonésia, no sábado (24) (Foto: Johannes P. Christo/Reuters)

O comandante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, disse que mais partes da embarcação foram descobertas neste domingo, incluindo uma âncora e roupas de segurança usadas pelos membros da tripulação.

O chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono, disse que a tripulação não tinha culpa pelo acidente, afirmou que o submarino não sofreu um blecaute e culpou as “forças da natureza”.

Com informações do G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM