“O transporte coletivo é um problema mais difícil do que imaginávamos no começo”, diz o vice prefeito
O vice prefeito de Teresina e secretário de finanças, Robert Rios, em entrevista exclusiva à Teresina FM nesta terça-feira (27) comentou sobre a dificuldade de solucionar algumas problemáticas citadas como foco da administração prefeito Dr. Pessoa. “O transporte coletivo é um problema mais difícil do que imaginávamos no começo”, afirmou.
Segundo o secretário, foram investidos R$ 500 milhões no transporte coletivo, e ainda não resolveu a problemática no sistema. Ele citou o impasse existente entre os empresários e os empregados do setor, motoristas e cobradores. “Nós temos que buscar uma solução nessa equação que não seja perversa para o usuário”, comentou.
Sobre a questão dos moradores de rua, ele afirmou que a prefeitura, por meio de parcerias com membros da igreja católica e evangélica, está ajudando aqueles que querem sai desta situação. “Eles estão sendo alimentados e bem cuidados. Adquirimos um imóvel bem grande próximo ao “Verdão” que vai ser um centro de ajuda, nós vamos produzir e distribuir as quentinhas.”
Ele fez uma avaliação positiva sobre os 100 dias da administração do prefeito Dr. Pessoa. Para isso, citou algumas obras inauguradas.
Confira aqui o JT1 de hoje na íntegra (entrevista às 08:05 até 08:55).