O governo piauiense objetiva promover a alfabetização de 200 mil pessoas entre 2021 e 2022
O Governo do Piauí definiu para maio deste ano o início do credenciamento de empresas interessadas em participar do PRO Educação, que é um projeto de alfabetização de jovens e adultos do executivo estadual.
Através do programa, o governo piauiense objetiva promover a alfabetização de 200 mil pessoas entre 2021 e 2022. As empresas interessadas em participar do PRO Educação devem formalizar na Secretaria Estadual de Educação o pedido para participar dos editais de credenciamento.
O executivo ainda vai realizar uma busca ativa para que se possa saber quais os cursos e o número de vagas necessários para cada região.
“O volume de alfabetizados é muito grande e, por conta disso, vamos fazer parcerias. As instituições que desejarem participar deste programa vão se credenciar na Secretaria Estadual de Educação”, explica o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.
As instituições privadas vão ficar com a tarefa de complementar a grade curricular nas escolas onde forem detectadas as deficiências.
De acordo com uma estimativa divulgada pelo IBGE em 2019, o Piauí possui mais de 3,2 milhões de habitantes. Desses, aproximadamente 421 mil são analfabetos (58 mil só em Teresina), aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2018.
Por Wandersson Camêlo