O evento aconteceu na terça-feira (27)
O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento para apurar aglomeração em inauguração de uma loja de departamentos localizado na Avenida João XXIII, em Teresina. O prefeito Doutor Pessoa (MDB) estava presente no evento, que aconteceu na terça-feira (27).
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver a quantidade intensa de pessoas no local, sem qualquer distanciamento e algumas sem máscara de proteção facial.
O MPPI, através do promotor de Justiça, Eny Marcos Vieira Pontes, vai apurar a responsabilidade dos envolvidos no episódio, especialmente quanto ao descumprimento do Decreto Estadual nº 19.591, de 25 de abril de 2021, que proíbe atividades que envolvam aglomeração, assim como proíbe a realização de eventos em ambientes abertos ou fechados, em razão da pandemia da Covid-19.
E também do Decreto Municipal nº 20.891, de 26 de abril de 2021, o qual igualmente proíbe a realização de atividades que envolvam aglomeração e atividades sociais.
Confira a nota da Prefeitura de Teresina:
Em relação às imagens veiculadas, a prefeitura de Teresina informa que o prefeito foi ao local a convite da direção da empresa prestigiar um empreendimento que gera mais de 180 empregos na cidade e contou com apoio do poder público para sua instalação na capital.
A prefeitura esclarece ainda que o evento foi restrito a convidados e aos colaboradores da loja e seguiu protocolos como medição da temperatura de todos os presentes, uso de álcool gel e todos usavam máscaras.