A proposta é do vereador Dudu (PT)
A Câmara Municipal de Teresina vai avaliar, nesta quarta-feira (05), a proposta que visa à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato estabelecido entre a prefeitura e os consórcios que operam o transporte público da capital. A proposta é do vereador Dudu (PT).
“O transporte público de Teresina passou do limite, passou do bônus do diálogo. O Setut teima em manter um transporte de péssima qualidade e um preço absurdo”, disse o vereador em entrevista à rádio Teresina FM.
O requerimento foi organizado na semana passada. O vereador já coletou 16 assinaturas, o suficiente para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada.
A pauta está bem encaminhada. Já há entendimento, inclusive, com o presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar, um dos que assinou o requerimento para instalação da CPI. O objetivo da comissão é investigar principalmente os gastos das empresas que operam o transporte público em Teresina.
Dudu, aliás, já pediu que a Procuradoria da Câmara analise a possibilidade de rompimento do contrato estabelecido com as operadoras.
Em entrevista ao jornal da Teresina 1ªedição, nesta segunda-feira (03), o coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Vinicius Rufino, afirmou que não há intenção, por parte do setut, de abandonar a transporte coletivo de Teresina.
Confira aqui a entrevista na íntegra
Por Wandersson Camêlo e Lilian Oliveira