De acordo com decreto, só pode haver no máximo três celebrações diárias
O prefeito Doutor Pessoa (MDB) divulgou nesta terça-feira (04) o decreto municipal atualizado, que possibilita os templos religiosos realizarem até três cultos por dia com o público limitado em até 25% da capacidade.
De acordo com as medidas, as celebrações devem durar no máximo duas horas e com intervalo mínimo de duas horas entre as celebrações no período de 4 a 9 de maio.
No texto, a prefeitura ressalta que os estabelecimentos autorizados a funcionar por este decreto estão obrigadas a cumprir as medidas como controle de circulação e aglomeração de pessoas. Devendo os espaços estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados.
“Ao alcançar o limite da capacidade, uma nova pessoa só poderá entrar quando outra sair. Os espaços devem estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados”, relata a prefeitura.
A fiscalização será feita pela vigilância sanitária municipal, pelas equipes de fiscais das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e também guarda civil municipal.