Dias enfatiza que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto
O governador do Piauí e coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias (PT), afirmou que há diálogo com a Câmara Federal e o Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.
“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Soberano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador.
O gestor ressaltou ainda que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto.
O Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar do assunto. Segundo Wellington Dias, a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste, presidido por ele, é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional que aprovou a lei 14.124 por um tratamento emergencial, especial com autorização de licença de importação de vacina para dar maior velocidade de modo excepcional ao processo de imunização do Brasil.