O decreto entra em vigor nesta segunda (10) e vai até próximo domingo (16) e estabelece medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas em todo o Piauí
Novo decreto do governo do Piauí, divulgado na noite de sexta-feira (07), estende o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 23h e determina que o toque de recolher inicie a partir da meia noite. Objetivo é reduzir os níveis de transmissibilidade da Covid-19.
As medidas entram em vigor amanhã (10) e permanecem até domingo (16). Nesse período ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais.
Poderão funcionar até as 23h de segunda a sábado bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares. Esses estão autorizados a funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.
O comércio também está autorizado funcionar de segunda a sábado. Os estabelecimentos poderão funcionar somente até ás 17h e os shopping centers das 12h às 22h.
Segundo as determinações, os órgãos públicos funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente de 30% de servidores trabalhando presencialmente, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.
“No horário compreendido entre às 24h e as 5h, do dia 10 ao dia 16 de maio, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade”, de acordo com o governo.
A partir das 24h de sábado (15) até as 24h do domingo (16), ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais. São elas: