17/11/2024

Geral

Pacientes curados do coronavírus relatam dor de cabeça constante

O médico neurologista Elizeu Neto falou sobre o assunto.

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 14/05/2021, 18:07

A cefaleia, nome científico para dor de cabeça, acompanhada de outros sintomas, é uma das reações do corpo infectado pela covid-19. A preocupação recente envolve a permanência desses sintomas mesmo depois da recuperação da doença.  

Em entrevista à rádio Teresina FM, nesta sexta-feira (14), o médico neurologista Elizeu Neto, afirmou que muitos pacientes têm reclamado de piora em relação à cefaleia. Pessoas que apresentam histórico da doença e algumas que nunca sentiram a dor de cabeça estão manifestando esse quadro após se curarem da covid-19. 

Foto: Reprodução

Segundo o médico, uma das portas de entrada do novo coronavírus no organismo é o sistema nervoso. Ele conta que a inflamação causada pelo vírus pode se sobrepor a causada pela enxaqueca, provocando um agravamento da condição.

Questionado se a dor de cabeça provocada pela covid tem uma reação específica, Elizeu explica que a semiologia, a característica da dor, permite de início levantar a suspeita do que se trata. 

“A dor de cabeça na covid-19 lembra uma dor tensional que pega a cabeça toda. É uma dor em aperto, em pressão. Não é uma dor de cabeça intensa, e vem acompanhada de outros sintomas característicos da covid-19”, informou.

Confira a entrevista na íntegra: 

Youtube 

Spotify

Soundcloud

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM