Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para aplicação das doses e agradece o apoio recebido
Devido a complexidade exigida para condicionamento e manuseamento, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) planejou estrutura específica para aplicação de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 em dois postos extras localizados no Teresina Shopping e na Uninovafapi.
Nesses locais estão sendo imunizantes pessoas com comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos, gestantes, puérperas com comorbidade e deficientes permanentes que realizaram agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. Serão quatro salas de vacina para o atendimento
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido. “Montamos equipe médica de apoio no Teresina Shopping e na Uninovafapi e faremos em tempo recorde a administração dessas vacinas nas pessoas com comorbidade com idade entre 50 a 59 anos”, diz.
A fabricante da Pfizer orienta que o intervalo entre as doses deve ser de 21 dias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende o mesmo. Mas o Ministério da Saúde brasileiro recomendou um tempo de espera maior; 12 semanas entre as duas doses.