No dia 11 de maio, o secretário de finanças Robert Rios confirmou o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a ONG do Balé da cidade e a associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)
Em entrevista ao Jornal da Teresina Segunda edição, nesta quarta-feira (19), o secretário de finanças Robert Rios contou que vai se reunir hoje com todas as entidades sociais que fazem parte da cultura de Teresina.
A manutenção dos contratos da prefeitura de Teresina com as organizações sociais da cultura será mantida até dezembro. “E até dezembro vamos continuar conversando para saber como fazer a migração para o sistema normal”, disse o secretário.
Robert Rios lembrou que apenas a parte administrativa dessas entidades está sendo mudada: “Ao invés de ser uma administração por via de associação, seria uma administração direta pela prefeitura”.
O secretário de finanças ainda afirmou que a nova gestão pretende incentivar ainda mais a juventude no meio artístico, com bolsas de estudo, por exemplo.
Entenda o caso
No dia 11 de maio, o secretário de finanças Robert Rios confirmou o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a ONG do Balé da cidade e a associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).
Em uma publicação nas redes sociais, o secretário afirmou que durante muitos anos a cultura de Teresina foi explorada por entidades privadas que ficavam com grande parte dos recursos, deixando os artistas com menor parte. De acordo com ele, só a contadora de uma dessas entidades, esposa do presidente, ganhava mais que o secretário de finanças do município.
Ele assegurou que a nova administração encaminhará um projeto de lei para a câmara que promoverá a valorização de toda expressão de cultura da nossa cidade. “Chegou, finalmente, a hora dos músicos, dançarinos, pintores, artistas plásticos e todos que praticam a verdadeira cultura”, disse.