O ministro da Cidadania veio ao Piauí nesta segunda para entregar, de forma simbólica, as chaves dos caminhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA)
O ministro da Cidadania, João Roma, reforçou em entrevista a rádio Teresina FM, nesta segunda-feira (31), que o governo federal não está preocupado, no momento, em mudar o nome do programa Bolsa Família, e sim em buscar fortalecer e ampliar os programas sociais do governo.
De acordo com ele, o fortalecimento é necessário para que esses programas atendam não apenas uma rede de proteção social, mas também sirvam para proporcionar a população todas as alavancas e ferramentas disponíveis para que “o cidadão possa ascender à classe social e melhorar sua condição de vida”.
O ministro da Cidadania veio ao Piauí nesta segunda para entregar, de forma simbólica, as chaves dos caminhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e também de cestas básicas do Ministério da Cidadania. O evento aconteceu no Centro Cultural SESC, na zona Leste da cidade.
Na parte da tarde, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) recebeu o ministro no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, localizado no centro da capital. No encontro, o gestor Municipal realizou a entrega de demandas da cidade de Teresina, tais como escolas de tempo integral e a construção do hospital da mulher.
“É importantíssima a presença do ministro aqui na prefeitura. Todos os piauienses e principalmente os teresinenses estão felizes com essa visita, que nos possibilitou solicitar mais escolas de tempo integral, mais investimentos na saúde, como a construção de um Hospital da Mulher, além de um apoio para o transporte público municipal. Não pedimos nada demais, apenas o que a população merece é essencial na nossa gestão”, elencou o prefeito.