Medidas estão sendo pensadas para conter o atraso acadêmico
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve orçamento reduzido pelo Ministério da Educação, e com isso teve que fazer cortes, principalmente em bolsas. Esse foi um dos temas da entrevista com o vice-reitor, Viriato Campelo, ao Jornal da Teresina 1° edição, na rádio Teresina FM, nesta segunda-feira (31). No ao vivo ele comentou também sobre o atraso do calendário acadêmico.
Questionado a respeito dos cortes na Universidade, que já soma 21 milhões, ele afirma que houve cortes na área de bolsas, para que esses recursos sejam destinados para a compra de material de consumo que é essencial. “Nesse exato momento nós estamos trabalhando para o que está programado, o que está planejado é que concluíremos esse semestre”
No que concerne ao atraso do calendário acadêmico por conta da pandemia do novo coronavírus, o reitor comentou que para recuperar um ano de atraso algumas medidas estão sendo pensadas, como colocar o semestre até o final de julho para que as disciplinas que estejam com atraso por conta da pandemia possam ser concluídas e solicitado aos cursos a possibilidade de realização de disciplinas de maneira híbrida .