Serão ofertadas 690 vagas e o edital será publicado ainda nesta terça, com todos os critérios a serem obedecidos para concorrer ao concurso.
O governador Wellington Dias (PT) autorizou, nesta terça-feira (1º), a realização do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com a oferta de 690 vagas. As inscrições serão do dia 28 de junho até 27 de julho. As provas objetivas devem acontecer no dia 15 de agosto, para o cargo de oficial, e no dia 22 de agosto, para o cargo de soldado.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a maioria dos policiais aprovados no concurso irão para o interior do Estado. “A maioria deles vai para o interior do estado, onde irão fortalecer os quadros da PM e a população, certamente, vai perceber essa diferença.
O governador Wellington Dias (PT) destacou a estratégia de ter um efetivo mínimo necessário em todos os municípios do estado. “No Piauí, a segurança continua como prioridade e, é claro, trabalhamos com equipamento, tecnologias avançadas, mas é o ser humano, tanto na área civil quanto na área militar, que faz a diferença”, afirmou.
O certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), objetivando o ingresso em curso de formação de 650 soldados e 40 oficiais
Confira o edital para oficial: edital_001_2021_oficialpmpi
Confira o edital para soldado: edital_002_2021_soldadopmpi