De acordo com o secretário executivo de Finanças de Teresina, Eduardo Lima, até amanhã (02) o problema deverá ser resolvido
A Prefeitura de Teresina disponibilizou na segunda-feira (31), em seu site, os carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Porém, muitos contribuintes reclamaram de inconsistências no sistema ao tentar emitir o boleto.
O secretário executivo de Finanças de Teresina, Eduardo Lima, em entrevista á rádio Teresina FM nesta terça-feira (01), afirmou que os “técnicos estão investigando as causas”. De acordo com ele, até esta quarta-feira (02) o problema deverá ser resolvido.
Eduardo Lima ainda ressalta que a cota única e primeira parcela vencem no dia 31 de julho, após prorrogação do executivo municipal. Segundo o secretário, os carnês também serão enviados para a residência dos contribuintes até o dia 31 de julho.
Na entrevista, o secretário informou que pelo menos 98.500 imóveis em Teresina não precisarão pagar o IPTU. Segundo informações da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Teresina, esses imóveis tem valor venal de até R$ 50 mil e os proprietários só tem um imóvel. Quem é isento do imposto deverá acessar o site da prefeitura para emitir a carta de adesão.
Confira a entrevista na íntegra aqui