O ponto facultativo ocorrerá sem prejuízo dos serviços essenciais
O governo do Piauí decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. O objetivo é continuar mantendo as medidas de isolamento social e combater o avanço da Covid-19.
A medida foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) da terça-feira (1º). De acordo com o governo, o ponto facultativo ocorrerá sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades. A determinação vale apenas para as repartições públicas vinculadas ao Poder Executivo Estadual.
O feriado de 3 de junho, Corpus Christi, foi antecipado no último dia 30 de março também para conter o avanço da pandemia, que naquele momento contabilizava altos números diariamente.
O Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí (SEEBF/PI) comunicou, nesta terça-feira (02), que os bancos não abrirão no feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 3 de junho.
A entidade explicou que, por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira, 4, o expediente é normal.
O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informou que nesta quinta-feira (3), Dia de Corpus Christi, as lojas abrirão normalmente. A Prefeitura de Teresina comunicou também que na quinta e sexta-feira (4) haverá expediente normal nos órgãos da administração direta e indireta do município.