Segundo a secretário, a prefeitura sofre com as despesas
O secretário municipal de planejamento e coordenação, João Henrique Sousa, concedeu uma entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta segunda-feira (07). Em meio a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de transporte na capital, ele falou sobre a questão da isenção cobrada pelos empresários e paga pela prefeitura é de fato um valor correto.
Segundo o secretário, o impasse entre empresariado de transporte público e a prefeitura aconteceu porque ambos discutiam valores diferentes um do outro. Para ele, é necessário uma revisão do valor cobrado, já que a tarifa pago pelos usuários não é suficiente para arcar com as demandas do empresariado e acaba sendo completada pela prefeitura.
Ainda de acordo com o João Henrique, esse problema atual é a consequência também das leis que garantem gratuidade do transporte para alguns grupos. “Houve uma série de leis que começaram a liberar pessoas para não pagarem passagem de ônibus. Quando há essa liberação, para estudantes, idosos, policiais é evidente que o sistema continua gastando os mesmos valores e é evidente que alguém vai pagar essa conta. Essa conta vai ser paga em aumento da tarifa ou é bancada pela prefeitura”, completou.
Confira a entrevista completa abaixo:
https://soundcloud.com/teresinafm/jt1-07062021-joao-henrique-sousa-politica-local-e-mudancas-administrativas?utm_source=clipboard&utm_campaign=wtshare&utm_medium=widget&utm_content=https%253A%252F%252Fsoundcloud.com%252Fteresinafm%252Fjt1-07062021-joao-henrique-sousa-politica-local-e-mudancas-administrativas