A entidade vai funcionar depois da Casa de Custódia e estará tudo de acordo com o marco regulatório do Conselho de Política Contra as Drogas
A Fazenda da Paz vai abrir uma casa com 24 vagas para receber adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses para tratamento de dependência de drogas. A informação foi confirmada pelo coordenador da instituição, Célio Barbosa, em entrevista para o JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (10).
Segundo o coordenador, a entidade vai funcionar depois da Casa de Custódia e estará tudo de acordo com o marco regulatório do Conselho de Política Contra as Drogas. Célio frisou que aumentou muito a procura de pessoas para tentarem se livrar do mundo das drogas.
No começo do ano, a Prefeitura de Teresina reduziu o repasse de recursos a organizações que ajudam pessoas em vulnerabilidade. A Fazenda da Paz teve 100% dos seus recursos cortados.
Celio destaca que com essa decisão, 62 pessoas ficaram sem emprego. Os acolhidos pela entidade, não foram afetados, segundo ele. O coordenador destaca que recebeu ajuda da população e de benfeitores.
Fundada em 1994, a Fazenda da Paz completa 27 anos. Pela segunda vez, a tradicional caminhada da paz será realizada de forma virtual no dia 27 de junho. Confira aqui mais informações