Nesta sexta-feira (02), a Teresina FM entrevistou o porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, Tobias Bradford
Nesta sexta-feira (02), a Teresina FM entrevistou o porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, Tobias Bradford. Na ocasião, Tobias falou sobre imigração e esforços, entre os dois países, para combater o aquecimento global.
Em busca do “Sonho Americano”, muitas pessoas tentam chegar aos Estados Unidos. Questionado sobre as políticas de imigração do país norte americano, o porta-voz enfatizou que os EUA foi construído a base da imigração. “Então nós respeitamos e valorizamos muito as contribuições de todos os imigrantes em toda a nossa história”, disse.
No entanto, ele afirma que os EUA é um país de leis. “Se uma pessoa quiser ir legalmente ao país, damos as boas vindas”, disse.
O Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) tinha o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como aliado. E demorou a felicitar o novo comandante do país, Joe Biden, eleito neste ano.
O pensamento é que a relação entre os dois países poderia ficar estremecida, tendo em vista que Biden e Bolsonaro não compartilham a mesma visão de mundo. Mas, Tobias garantiu que essa relação não depende de uma só pessoa, do presidente, no caso. “O vínculo entre os dois países incluem investimento, educação, viagens (…) A nossa relação é muito forte”, pontuou.
Na conversa, o entrevistado destacou que uma das prioridades do governo Joe Biden é combater as mudanças climáticas e o aquecimento global. Ele ressalta que os Estados Unidos querem ajudar o Brasil atingir metas relacionadas ao meio ambiente, como dedicar novos recursos para combater o desmatamento.
Confira a entrevista na íntegra:
https://soundcloud.com/teresinafm/jt2-02072021-tobias-bradford-relacoes-entre-brasil-e-estados-unidos