Conselheira Waltânia Alvarenga mandou bloquear as contas bancárias de Cristalândia, São José do Peixe, Aroeiras do Itaim e Bom Princípio
A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Waltânia Alvarenga, determinou o bloqueio das contas bancárias das prefeituras de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio do Piauí, Cristalândia e São José do Peixe por falta da prestação de contas e apresentação dos documentos ao tribunal.
Os pedidos de bloqueio foram feitos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) pela ausência da entrega de prestação de contas, documentos e informações ao TCE/PI, referentes ao exercício de 2021 para análise da prestação de contas.
A não entrega de prestação de contas, documentos e informações dentro do prazo, configura desrespeito ao princípio da prestação de contas e ao direito do cidadão à boa administração. A conselheira destacou que a ausência das prestações é uma violação ao dever dos gestores públicos.
O bloqueio das contas permanece até que os prefeitos de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio, Cristalândia e São José do Peixe encaminhem ao Tribunal de Contas todos os documentos e informações referentes ao exercício financeiro de 2021.