18/11/2024

Geral

Crianças podem sentir o isolamento de maneira mais intensa do que adultos

O isolamento de um ano e meio na vida de uma criança é diferente na vida de um adulto

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 12/07/2021, 12:49

Com a pandemia do novo coronavírus, as crianças também precisam ficar em casa como medida preventiva contra a covid-19. Evidentemente, esse período trouxe impactos na saúde das crianças, que podem deixar marcas que só serão percebidas após a volta regular das aulas presenciais nas escolas, como exemplo.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9, desta segunda-feira (12), Mário Sérgio Cortella, professor, escritor e filósofo conhecido nacionalmente, expressou sua preocupação com as consequências que esse isolamento pode deixar para as crianças, já que isso não recai sobre os adultos de maneira tão intensa.

Cortella sobre a pandemia: não há mal que sempre dure, é importante alertá-los sobre isso.

Para Cortella, é importante prestar atenção nas crianças e adolescentes, nesse momento de isolamento. “Um pai e uma mãe, ou adulto que cuide de uma criança tem sim que prestar mais atenção, e ver que ela sofre esse momento pandêmico de forma mais intensa. Por exemplo, eu estou desde o dia 16 de março em isolamento. Ora, isso é menos pesado para mim, do que para um dos meus netos que tem seis anos ou oito anos. Para uma criança dessa idade, um ano e meio na vida dela é uma parte significativa da vida”, explica o filósofo.

O escritor alerta aos pais para, além de prestarem atenção nas crianças, a importância ressaltar aos filhso que esse período pandêmico é passageiro, e que é preciso manter os cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Confira a entrevista completa abaixo: 

https://soundcloud.com/teresinafm/jt1-12072021-mario-sergio-cortella-licoes-que-a-pandemia-nos-traz?utm_source=clipboard&utm_campaign=wtshare&utm_medium=widget&utm_content=https%253A%252F%252Fsoundcloud.com%252Fteresinafm%252Fjt1-12072021-mario-sergio-cortella-licoes-que-a-pandemia-nos-traz

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM