O TRT explicou que a decisão considerou as condições sanitárias atuais do Piauí
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) divulgou o ato GP N° 92/2021, que regulamenta o retorno dos magistrados, servidores e estagiários às atividades presenciais, a partir do dia 2 de agosto, segunda-feira.
O TRT explicou que a decisão considerou as condições sanitárias atuais do Piauí, cujos dados estatísticos mostram a diminuição de casos da Covid-19 e o avanço da vacinação das pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.
“Deverão funcionar com a presença de todos aqueles que já completaram o ciclo de imunização contra Covid-19, exceto as gestantes, cumprindo o prazo mínimo de 15 dias corridos do recebimento da última dose ou da dose única”, diz trecho do documento.
Através de nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe-PI) criticou a decisão do órgão. Segundo Sintrajufe, a decisão “fere de morte” os protocolos sanitários e põe em risco a vida de quem trabalha no local.
“Enquanto não houver um processo de vacinação em massa, mesmo aqueles que foram imunizados, não estão livres do risco do covid-19 e mais ainda das suas variações”, destaca o documento.
Confira a nota na íntegra: TRT-do-Piauí-quebra-protocolos-sanitários-e-determina-retorno-ao-trabalho-presencial-1
Veja o ato aqui: 92-2021-assinado-5165019