Apenas pessoas em situação de extrema pobreza serão beneficiadas
O projeto de lei que institui o programa de assistência às crianças que perderam os pais em decorrência da pandemia da Covid-19, será votado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima segunda-feira (16), de acordo com a vice-governadora do Estado, Regina Sousa (PT).
A vice-governadora, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta terça-feira (10), explicou que os jovens receberão a quantia de R$ 500 por mês até completarem 18 anos de idade. É necessário destacar que, apenas pessoas em situação de extrema pobreza serão beneficiadas. “Está indo para assembleia agora, para em setembro já começar o pagamento”, informou Regina Sousa.
Consórcio Nordeste
Os governadores do Nordeste aprovaram um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o coronavírus. O “Nordeste Acolhe” prevê o pagamento de R$ 500 para os órfãos da Covid-19. O programa deve ser aprovado na assembleia legislativa de cada estado. Pelo menos 500 famílias terão direito ao benefício no Piauí.
O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), informou que “isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias, aqui no nosso estado mais de 500 famílias, e com certeza terão o acolhimento por parte do estado e nesse caso do Consórcio do Nordeste”, declarou Wellington Dias.