O livro Diário de Anne Frank é o mais vendido do Piauí há 7 anos, por conta do projeto
Por Camila Sampaio
A representante do projeto Anne Frank House no Brasil, Joelke Offriga, está no Piauí para conhecer o projeto Anne Frank Presente, que incentiva a leitura e combate a intolerância, e concedeu entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9. Ela enviou a exposição “Aprendendo com Anne Frank”, que complementa o projeto Anne Frank Presente.
O projeto está presente em várias partes do mundo, como Argentina, Leste Europeu, Holanda, e aqui no Piauí, o projeto busca trabalhar a valorização das minorias e o incentivo à leitura. Atualmente o projeto está parado devido a pandemia e aguarda o retorno das atividades educativas.
O público desse projeto é estudante da rede pública e privada, tanto do ensino básico , como do superior, além de formadores de opinião.
Joelke disse que os leitores acabam se conectam instantaneamente com a história de vida de Anne Frank e os estimula a ter esperança: “Ok. Vocês têm dificuldades, mas isso não significa que você consegue mudar isso. Esse é o recado em que Anne Frank se identifica com os mais jovens, afinal, ela era uma adolescente”, complementa a entrevistada.
A entrevista disse que o livro Diário de Anne Frank é muito aceito entre os jovens, pois “ela [Anne Frank] é uma inspiração para jovens aqui no Brasil e no mundo”. O livro de Anne possui um legado de incentivo à luta, de estímulo à compreensão mútua e combate a discriminação.
Para participar do projeto basta entrar em contato com aqui em Teresina, Randal Vieira, pelo número (86) 9 9411-9879.