A vistoria ao local foi acompanhada por integrantes da SEMDUH
Promotoras de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) realizaram visita técnica ao Aterro de Teresina, localizado na zona Sul da capital, com o objetivo aferir as condições atuais de disposição e tratamento dos resíduos sólidos, à luz dos critérios estabelecidos pela legislação ambiental.
A vistoria ao local foi acompanhada por integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), bem como do Consórcio Teresina Ambiental.
De acordo com MPPI, durante a visita técnica, foram percorridas as diversas seções de disposição de resíduos sólidos do aterro, além das lagoas de recebimento e tratamento de dejetos de fossas sépticas.
Registros fotográficos também foram feitos e deverão instruir o relatório que pode ser utilizado em eventual adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais pelo Ministério Público do Piauí, visando à melhoria das condições de funcionamento do local.
Participaram da visita as promotoras de Justiça Áurea Emília Bezerra Madruga, Carmelina Maria Mendes de Moura e Gianny Vieira de Carvalho, com atuação, respectivamente, no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), 24ª Promotoria de Justiça de Teresina e 54ª Promotoria de Justiça de Teresina.