Desde o dia 10 de agosto o sistema Detran está fora do ar
O diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres, informou à Teresina FM nesta quarta-feira (18) que foram adquiridos R$ 4 milhões para restabelecer o sistema do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran).
O sistema está em manutenção e deve voltar com mais segurança a partir de segunda-feira (23). Segundo eles, estavam parados apenas os serviços relacionados a Renavam, DUT e transferências.
Desde o dia 10 de agosto o sistema Detran está fora do ar. Os usuários denunciaram que os serviços referentes à documentação de veículos, transferência de veículos, como o Renavam, estão parados. As pessoas também relataram que não conseguem recuperar e quitar dívidas de veículos que foram apreendidos.
Os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não foram afetados. A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) informou que o problema é devido ao desligamento do servidor Mainframe, que armazena os dados do Detran. Ao realizar uma análise mais detalhada, a equipe técnica achou por bem desligar o servidor Mainframe de maneira preventiva, considerando que a continuidade do seu uso poderia acarretar avaria maior no equipamento.