A eleição ocorrerá no dia 16 de setembro
Matéria de Luciano Coelho e Lilian Oliveira
Até agora são oito candidatos inscritos para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (27), das 8h ás 12h. O conselheiro do TCE tem um salário de R$ 35.462, 22 e permanece no cargo até completar 75 anos, quando tem que se aposentar compulsoriamente.
Dentre os candidatos inscritos, até o momento, estão: o deputado médico Flávio Nogueira Júnior, advogado Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, deputado e advogado José Santana, advogada Nayara Figueiredo, contador Roosevelt Figueiredo, auditor Ricardo Teixeira Júnior, deputada e servidora pública federal Flora Isabel e o deputado e advogado Wilson Brandão Filho.
A deputada Flora Isabel (PT) fez sua inscrição nesta terça (24). A petista é a sétima pessoa a se candidatar para a vaga no TCE. “É um momento muito emocionante (…) Tenho conversado com cada um dos deputados pedindo votos de confiança”, disse Flora em entrevista a Teresina FM.
Quem também se inscreveu na disputa hoje foi o deputado Wilson Brandão (Progressistas). Na ocasião, o político afirmou que essa não é uma eleição partidária. “Eu sou candidato de todos da Assembleia, não posso ser candidato do meu partido”, destacou. Sobre o possível favoritismo da deputada Flora Isabel, ele argumentou que é muito extemporâneo contar votos antes da eleição acontecer. “Como dita a democracia ‘quem vence é a vontade da maioria”, apontou.
A eleição ocorrerá no dia 16 de setembro. Os candidatos devem ocupar a vaga deixada pela aposentadoria compulsória do conselheiro Luciano Nunes, que completou 75 anos este ano e deixou o tribunal.