Homem atirou ácido sulfúrico contra o rosto de um jovem de 22 anos que entrava no elevador da estação Shirokane Takanawa; rapaz teve boa parte da face queimada e uma mulher que passava pelo local no momento escorregou no líquido e sofreu queimaduras leves nas pernas. Agressor está foragido
Duas pessoas ficaram feridas em um ataque com ácido sulfúrico no metrô de Tóquio na terça-feira (25), mesmo dia da abertura dos Jogos Paralímpicos. Segundo a imprensa japonesa, o agressor segue foragido.
A polícia japonesa investiga o caso e realiza buscas para tentar encontrar o autor do ataque. Ele atirou ácido sulfúrico contra o rosto de um jovem de 22 anos que entrava no elevador da estação Shirokane Takanawa, no centro de Tóquio. O rapaz teve boa parte da face queimada pela substância.
Uma mulher que passava pelo local no momento do incidente escorregou no líquido e sofreu queimaduras leves nas pernas.
As duas vítimas foram rapidamente levadas para o hospital e estão conscientes, segundo a imprensa japonesa. A polícia bloqueou o acesso à estação durante algumas horas, mas não conseguiu deter o suspeito até o momento.
Fonte: G1