A obra estava paralisada devido a diversos problemas burocráticos
Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) visitou as obras do Centro de Convenções de Teresina. Em obra desde 2008, a primeira etapa do Centro está prevista em dezembro deste ano, e a estrutura completa tem previsão para o dia 12 de março de 2022.
Na ocasião, Wellington destacou que a obra está bem avançada. “12 de março do próximo ano vamos inaugurar, entregar para Teresina, para o Piauí, para o Brasil, o novo Centro de Convenções. Aqui, teremos múltiplos espaços para eventos, foi adequado com tecnologia avançada, com arquitetura, design… tudo para abrigar vários eventos”, pontuou.
De acordo com a superintendente de PPPs do Piauí, Viviane Moura, que também esteve presente na visita, a parceria público-privada entre o Governo do Piauí e a empresa DMDL é a grande responsável pelo avanço da obra.
“O setor privado, quando ele é chamado para ajudar o Governo, em uma perspectiva de parceria, em que o privado ganha, o Governo ganha, a população também, as obras têm muito mais agilidade, muito mais velocidade para entregas do que o poder público devido às burocracias”, frisou Viviane.
O objetivo do Centro de Convenções, que fica localizado entre a Câmara Municipal de Teresina e a Assembleia Legislativo do Piauí (Alepi), é aumentar o número de turistas na região com os congressos dos grandes eventos. A obra estava paralisada devido a diversos problemas burocráticos.